Atividades

Snorkeling, Cavalgada, Passeio com Caiaque...

A ilha pode parecer pequena, mas todos encontrarão aqui o que procuram. Aproveite a tranquilidade em uma das mais belas e intocadas ilhas, dance salsa durante a noite toda próximo a uma fogueira na praia sob um céu cheio de estrelas, ou passe seu tempo com uma de nossas atividades preparadas especialmente pelo Hotel Sirius.

Inúmeras atividades interessantes podem ser realizadas graças as colinas verdes, baías abandonadas e habitantes amistosos. Entre eles vários passeios a pé pela ilha.

Snorkeling: Assim como mergulhar usando tanques Scuba com ar comprimido, existem muitos lugares onde você pode curtir os recifes de coral, cardumes de peixes, o oceano e suas cores belas enquanto usa apenas uma máscara e um snorkel. Todo o equipamento pode ser obtido conosco.

Projeto "Alimente o Recife": Recentemente iniciado pelo Dr. Alejandro Martinez, este projeto demonstrará as mais distinas modalidades de funcionamento de um recife de coral e como a existência deles são importantes para todos os organismos vivos. Tanto os mergulhadores iniciantes quanto os avançados poderão ganhar conhecimento prático do oceano, da ilha, da flora e fauna. No catamarão você viajará em pequenos grupos para locais especialmente selecionados, exploraráos recifes e conhecerá tudo a respeito da vida subaquática. Este projeto único foi implementado com o auxílio do Centro de Mergulho Sirius e pode mostrar e ensinar tanto aos jovens quanto aos mais velhos sobre a vida no oceano de uma forma prática e emocionante.

Caiaques e Esportes Aquáticos: O Centro de Mergulho Sirius oferece a você caiaques de alta-qualidade, esquis aquáticos e vários tipos de esportes aquáticos.

Cavalgada: Você pode chegar as mais belas colinas na ilha a cavalo e aproveitar uma vista incrível da ilha toda e do oceano em todas as suas cores. É lógico que você não pode deixar de passear até uma das praias brancas e dar um mergulho no oceano com o cavalo. E para encerrar de maneira apropriada, ninguém irá recusar uma parada em um dos muitos bares de praia. Peça um delicioso suco de frutas ou um Mojito fresco, deite em uma rede na praia e simplesmente aproveite o momento.

„El Pico“:  Depois de 3 horas de caminhada um jovem nativo irá levá-lo ao “El Pico”, o ponto mais alto da ilha, a 363 metros acima do mar. Enquanto se dirige para o cume e atravessa as florestas verdejantes você ouvirá a respeito da ilha, as pessoas que vivem nela e sua cultura característica.

Roteiro ao redor da Ilha: Após algumas horas de viagem de barco, teremos o prazer de lhe mostrar os mais belos locais na ilha e levá-los até as ilhas vizinhas menores nas redondezas de Providencia. Investigaremos os antigos artefatos do Capitão Morgan e desfrutaremos a a linda cor azul clara do oceano. Se for do seu desejo, poderemos levá-lo ao oceano aberto onde você poderá passar uma noite na ilha “El Faro” que se extende ao longo do mar. Você poderá passar a noite sob a luz das estrelas próximo a uma fogueira enquanto tem como ceia aquilo que você pescou. E durante a manhã, depois dessa experiência incrível, você voltará ao hotel onde o café da manhã estará lhe esperando.


Pescaria no mar aberto: Pescaria, sendo a fonte principal de nutrição em Providencia, poderá também ser explorada por você. Junte-se a um pescador cedo durante a manhã e vá com ele ao mar aberto, aproveite o nascer do sol e depois vidre seu olhar nos cardumes de golfinhos. Lógico que, aos que tem  preferência em acordar mais tarde, o mesmo será possível durante o dia.

Música: Você terá a oportunidade única de aprender alguma das várias danças caribenhas, como a Salsa, a Bachata ou a Ragga. Sempre teve vontade de aprender a tocar tambor? Por apenas alguns pesos você terá uma aula particular e seu professor irá ajudá-lo com os truques e dicas.


Aprenda Espanhol: Professores certificados de espanhol que ensinam em escolas públicas irão lhe dar uma aula particular de sua língua materna – Espanhol. Todos os nossos professores de espanhol falam o o idioma inglês perfeitamente. É uma característica difícil de se encontrar na América do Sul.

Vida Noturna: As noites podem ser aproveitadas nos bares das praias que são visitados tanto pelos locais quanto por visitantes. Tochas acesas, salsa e reggae deixam as noites nas praias realmente animadas. Dançar e cantar tem um papel muito importante na cultura dos Caribenhos, é por isso que existem tantos feriados e festivais aqui em que todos os homens e mulheres são convidados.

Jantares: Existem inúmeros bares de praia espalhados por toda a ilha. Nos restaurantes você pode desfrutar de frutos do mar recém pescados e frutas e vegetais que crescem na própria ilha, todos os dias. A relação preço/valor lhe deixará contente. Por alguns poucos dólares você sempre poderá ter um grande jantar com peixe fresco, vegetais, salada e suco de frutas frescas.

Explorando a Ilha: É claro que sempre existe a possibilidade  de explorar a ilha usando uma bicicleta, moto, mototáxi ou com alguns dos nossos táxis comuns. “Chiva” é um ônibus colorido que leva turistas e nativos pelas redondezas da ilha. Existe um porto, um hospital, dois bancos, escritórios e várias lojas pequenas onde você pode comprar comida, bebida e todo o aparato necessário que alguém precisa em uma ilha.