Chegada

É difícil nos encontrar, mas é ainda mais difícil nos deixar

É impossível chegar até a Isla de Providencia de qualquer um dos aeroportos internacionais. Para alcançar a ilha você você terá que voar da ilha vizinha San Andrés. Uma das razões pelas quais nossa ilha permanece como um paraíso intocado é justamente por ser tão difícil de se encontrar. Forneceremos a você todas as informações necessárias, e você pode nos contatar via e-mail com quaisquer questões pendentes.

O Caminho Internacional para San Andrés

Você pode chegar a San Andrés atráves de Bogotá, na Colômbia ou Cidade do Panamá, no Panamá. Bilhetes de ida e volta de Madri ou Londres para San Andrés tem preços iniciais de 800 Euro. Ao chegar em San Andrés você terá que comprar um visto turístico por $ 8. Se você permanecer na Colômbia por menos que 60 dias tem que pagar uma taxa de saída no valor de $ 30. Taxas de saída e vistos turísticos podem ser adquiridos em Dólares Americanos ou Pesos Colombianos.

Você pode voar para Bogotá diretamente de Madrid, Barcelona, Frankfurt, Paris, Londres, Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, Miami, Atlanta, Los Angeles, Houston e muitos outros aeroportos internacionais.

De San Andrés até Providencia via avião:

O vôo de San Andrés para Providencia é realizado a bordo de um pequeno avião, com 19 lugares, que leva 20 minutos em seu percurso e custa 160.000 COP ou $70. Estes vôos não podem ser reservados em aeroportos fora da Colômbia. Os bilhetes podem ser adquiridos na chegada ao aeroporto de San Andrés nos balcões de bilhetes de Satena ou Searca. Claro que você também pode comprá-los em qualquer aeroporto colombiano entre as linhas aéreas de Satena ou Searca. Para maiores informações acesse http://www.satena.com/.

Geralmente há dois horários de vôo todos os dias, as 8:00 e as 15:30. Em dezembro, janeiro e julho os aviões operam em dois ciclos de horários. Para sua viagem de volta, nós cuidaremos da reserva do seu vôo de retorno. No pequeno avião para Providencia você pode carregar até 10 quilos de bagagem de graça. Cada quilo adicional custa 1.000 COP ou $ 0,45.

Equipamento de mergulho pode ser carregado sem custos. Coloque-os em uma mala separada e nos informe que seu equipamento se encontra nela. Em raras ocasiões, devido ao seu tamanho, o avião pode não conseguir carregar toda a bagagem de todos os passageiros ao mesmo tempo. Esta será entregue no mais tardar no dia seguinte. No aeroporto de Providencia, táxis estarão esperando para levá-lo até seu hotel por cerca de 18.000 COP ou $8.

De San Andrés para Providencia via navio:

Comparando com os outros modos de viagem, é a maneira mais barata de de ir de San Andrés até Providencia. Uma balsa sai de Providencia 3 vezes por semana. A viagem dura 5 horas e custa apenas 40.000 COP ou $18. Uma das três embarcações, a “Doña Olga”, a “Raciman” ou a “Miss Isabel”, navega a cada terça-feira, quinta-feira e sábado para Providencia perto da meia-noite. As embarcações saem do porto de San Andrés todas as vezes as 24:00 e chegam em Providencia perto do nascer do sol. Mas você tem que estar preparado para a saída perto das 22:00 para encontrar um lugar confortável.

Não é a maneira mais confortável de se viajar, já que o barco levanta cada vez que cruza com uma onda. Mas se você conseguir dormir na saída, o tempo passará como se você estivesse em um avião. O nascer do sol a bordo do navio lhe recompensará pela noite fria e úmida assim que entrar no porto. A vantagem da balsa é clara – permite com que você carrege o quanto quiser de bagagem. Só não esqueça de levar roupas quentes, pois a noite no mar é bem fria. Um casaco e calças compridas deve bastar. E por favor não esqueça de levar algo para comer e beber já que não haverá oportunidade para tal durante a travessia até a chegada na manhã em Providencia.

Para viajar de barco você tem que se colocar na lista de passageiros. Isto pode ser realizado na Câmara de Comércio (Espanhol: Cámara de Comercio) no centro de San Andrés. Seu escritório está localizado próximo ao porto no mesmo prédio onde fica o correio. O melhor de tudo para chegar até lá é o “Mototaxi”; custa apenas 1.000 COP ou $ 0,45. Outra maneira de subir a bordo é conversar com o capitão da balsa no porto. Peça ao motorista do mototáxi que o leve até o porto onde os barcos para Providencia iniciam sua travessia. Motoristas de táxi sempre sabem onde fica este lugar. Se precisar de algo mais, o motorista pode lhe responder suas outras dúvidas.