Isla de San Andrés

O último avião de San Andrés para Providencia levanta vôo as 15:30. Se perder o vôo, você terá que passar a noite em San Andrés.

San Andrés, Providencia, Santa Catalina:

Embora as ilhas de San Andrés, Providencia e Santa Catalina estão umas próximas das outras, elas não tem nada em comum fora sua linda natureza. San Andrés está se tornando um local para turismo em massa, a maioria turistas da América do Sul e do Norte. Grandes hotéis, restaurantes elegantes e outros luxos transformaram a ilha em um sonho para suas terras vizinhas. Suas ilhas irmãs – Providencia e Santa Catalina – estão conectadas através de uma ponte e estão localizadas 90km ao norte. Turismo em massa não afeta Providencia e Santa Catalina. Com novas leis e atitudes mostradas por nossos habitantes nativos as ilhas de Providencia e Santa Catalina permanecerão um paraíso para nossas crianças também. Nenhum hotel deverá ser construído no futuro em Providencia, e todos os outros prédios não poderão ter mais do que dois andares no máximo. Em Santa Catalina, o uso de qualquer tipo de veículo que emita substâncias prejudiciais ao ambiente é estritamente proibido.

Isla de San Andrés:

Grandes hotéis, restaurantes elegantes, um shopping center, vida noturna pulsante e atividades de todos os tipos tornam San Andrés uma cópia miniatura de cidades cosmopolitas como Miami ou Cidade do Panamá. Os nativos aqui conhecem dois idiomas desde a infância: Inglês e Espanhol. Diferente do que ocorre em Providencia, o espanhol domina aqui como idioma oficial. Você achará luxuosos hotéis 5 estrelas logo na costa marítima,  mas existem hotéis confortáveis e mais acessíveis que levam apenas alguns minutos de caminhada a partir da praia.

A ilha é habitada por pessoas de todo o mundo. Italianos que abrem hotéis e restaurantes aqui, alemães que dirigem agências de turismo, suíços que desenvolvem fotografia, colombianos que acabaram vindo do continente para o Caribe, e americanos que compraram uma propriedade aqui.

No caso de você decidir passar uma noite em San Andrés, recomendamos os seguintes hotéis:

Cli’s Place – Posada Nativa
Cli’s Place é um hotel pequeno mas muito confortável no centro de San Andrés, localizado alguns minutos de caminhada da praia. Os quartos possuem ar-condicionado, refrigeradores, tv a cabo e banheiros limpos. O hotel fica a 5 minutos do aeroporto vindo de taxi. O proprietário fala inglês e espanhol. O quarto custa 40.000 COP ou $18 por pessoa, por pernoite.

Av. 20 de Julio #3-47 int 4 y 5
Tel: 0057-8-512 69 57
E-Mail: luciamhj@hotmail.com

Pousada Mary May – O melhor hotel pequeno na cidade
A pousada Mary May fica situada ao lado do Cli's Place no centro da cidade. Os quartos são despretensiosos mas eles possuem ar-condicionado, refrigeradores, tv a cabo e banheiros limpos. Os proprietários falam inglês e espanhol. Os quartos custam 40.000 COP ou $18 por pessoa, por pernoite.

July 20 Avenue 3-74
Tel: 0057-8-512 56 69
E-Mail: jfgallardo@gmail.com

Hotel Casablanca – 5 estrelas
O Hotel Casablanca é um hotel 5 estrelas que fica localizado exatamente na praia na cidade. Aqui você encontrará quartos com vista para o mar e para a praia. Muitos restaurantes, clubes de dança, cinemas e um shopping center podem ser encontrados depois de caminhar por alguns minutos. Os quartos possuem um valor inicial de 200.000 COP ou $90 por pessoa, por pernoite. 

Avenida Colombia No. 3-59
Tel. 0057-8- 512-41 15
E-Mail: vacaciones@hotelcasablanca.net
http://www.hotelcasablanca.net/